Encontrei em alguns blogs pela net uma mensagem de uma irma vingadora em perseguiçao inquisitora aos infieis, posto um trecho dessa irma e a minha resposta logo abaixo:
"A melhor noticia do ano foi que aquele seu outro site quebrou e foi a força de Deus que calou a sua boca imunda lá. Falta quebrar esse daqui, que logo vai quebrar porque suas histórias pobres de espírito só falam de maldades assuntos pernisiosos coisas referentes as vidas de pessoas sem nenhuma decência humana. O mundo nao é esse bolo fecal que o senhor escreve nos seus continhos deteriorados. Seu mundo pode ser podre, o das outras pessoas não é. Escute bem esse seu site vai quebrar porque sua palavra corrompida nao pode continuar atingindo mentes em formação, adolecentes e jovens de bem. Seu caderno nao tem nada de magico tem muita coisa diabolica e suja como sua mente. Seu lugar é junto com os decaidos, tanto voce e seus amigos ordinarios. Nossa vez de rir chegou senhro rastejante. Lixo de meretrício. Imoral A fotografia da negra de pernas abertas diz mais do que qualquer palavra. Sujo é o que vc é. "
Aqui a minha resposta:
Para X.
"Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento" Fl.4:8
Cara X. o cargo de julgar é muito pesado, pesado demais para nós, os humanos suportar. Tão pesado ele é que nem aos anjos o Senhor delegou tal tarefa, mas tomou sobre si e exclusivamente sobre sí.
Ele é o eterno e justo juíz, Ele é que tem sabedoria para "ler o coração dos homens" e saber se essa pessoa é digna de repreensão ou não. Quanto a nós, todos nós, os salvos e os ímpios, estamos sentados do lado de cá da tribuna, todos sentados juntos no banco dos réus, todos irremediavelmente culpados, todos carentes da graça de Deus.
Não queira pular a mesa e assentar-se no lado de Deus nesse julgamento de almas, porque esse não é trabalho humano, mas divino, Jesus nos advertiu 4 vezes nos evangelhos, e Paulo mais um vez, em suas epístolas, que não devemos julgar para não sermos julgados "porque com o critério que julgares, sereis julgados".
Deus tomou sobre si o fardo de julgar, e nos deixou livres para amar, viver e alegrar o próximo, não vire as costas para essa benção enorme que Deus lhe deu, pois daqui, da tela fria dessa máquina, já sinto o teu cansasso e o peso que tomasse sobre si.
Exorte os da fé, e até os que não participam da fé que partilhamos, mas "em amor" como ordena o Senhor.
São miseráveis? São impuros? São indignos da graça? Sim, eles o são, mas assim somos todos nós "Não temos justiça própria que procede de lei" disse o apóstolo, senão a que é mediante a fé em Cristo, justiça que procede de Deus, baseada na fé. Nem a pouca justiça que temos X. não procede de nós, mas de Deus, e se não é nossa, não deve ser motivo de orgulho nosso, mas motivo de nos humilharmos mais ainda.
O intelectual tem direito de gloriar-se na sua intelectualidade, pois pensa que é sua, e ignora que provêm de Deus.
A beldade tem direito de gloriar-se na sua beleza, pois pensa que a beleza é dela, e não criação divina.
Mas nós, X. não temos direito de gloriar-nos em nossa justiça, pois sabemos que não é nossa, mas foi o Senhor que nos encheu dela.
Por isso X., te peço, por amor do Senhor que ambos servimos, que deixe todo o julgamento para Deus, a nós cabe "amar os nosso inimigos, orar pelos que nos perseguem, para que sejamos filhos do nosso Pai Celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre amus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos."
Soli Deo Gloria
Obs: O nome da pessoa foi trocado, para preservar a identidade da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário