Uma historia como as demais
Ralph era um soldado inglês, que estava a serviço da rainha pela Itália, e que aproveitava um tempo de folga para conhecer Roma. Ao passar por um café viu um grupo de garotas, holandesas que passavam de férias pela antiga capital do Império Romano. Uma em especial lhe chamou a atenção: alta, alegre, inteligente, jovial, linda. Os militares se encheram de coragem, e foram "trocar impressões" com as garotas. Ralph, soldado experiente, foi direto ao alvo e Maria -- o alvo era esse-- ficou bem impressionada com o galanteio do jovem bonitão. Conversaram um pouco, o grupo teve que ir e arrastam o colega encantado junto com eles.
Passou vinte minutos, e Ralph estava de volta, se livrou dos colegas e se dirigiu novamente ao café. Maria ainda estava lá com suas amigas sorriu para ele e escutou essa proposta: "Will you marry me?". "Yes" respondeu com forte sotaque de quem conheceu inglês apenas na escola.
Vários anos depois, Maria atende o telefone. Ela agora mora na Califórna com Ralph. Tiveram 3 filhos juntos. Do outro lado da linha falava a filha do meio, Roxzana, que morava no Japão.
"Mom, I'm getting married." Maria se entusiasmou: Como? com quem? Ele é americano ou japonês?
--Mãe, o nome dele é Régis, ele é mestiço de brasileiros com japoneses, nasceu no Brasil, mas mora aqui a bastante tempo.
Maria ficou preocupada: Você tem certeza? Não é meio repentino, não é meio estranho? Você está longe do seu país e ele é de outra nacionalidade...
Mãe! -- responde a voz do outro lado-- Não foi que você e o pai fizeram?
É verdade -- responde a senhora, não disfarçando o riso nostálgico na voz.
E foi assim que ganhei meus sogros, os melhores do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário