terça-feira, 8 de junho de 2004

Pesquisa

Tenho reparado no pessoal que vai ao banheiro aqui no centro administrativo do estado, onde trabalho (opa, não é isso que vc estão pensando).
Bem, se trata de uma pesquisa de cunho científico: Quantos lavam a mão depois de usar o banheiro.

Depois de uma semana de observações "no campo" (minha pesquisa inclusive teve o mérito de me permitir ir ao banheiro várias vezes por dia, aumentando o número das minhas "paradinhas") cheguei a seguinte estatística e a inevitaval conclusão:

Fato: Somente 1/4 dos usuários do banheiro masculino lavam a mão depois de utilizá-lo.

Constatação 1- Não importa o cargo, na verdade parece que quanto mais alto o cargo, menos utiliza a pia do banheiro.
Constatação 2- Os Técnicos da casa (os tais dos turismólogos), não lavam as mãos em maior ou menor proporção dos que os demais, apesar deles se considerarem entes sobrenaturais e superiores.
Constatação 3- Estagiários são os que mais usam a pia depois de extravasarem suas necessidades fisiológicas, mas o fenômeno pode ser explicado por se tratar de estagiários e portanto, fazerem muita sujeira.

Conclusão: Política é mesmo uma coisa suja.

Observação final: Minha pesquisa ficou incompleta, para ser imparcial deveria também vistoriar os hábitos da fauna local no banheiro feminino. Desisti perante duas dificuldades: a primeira seria a óbvia dificuldade de me permitirem entrar nesse território; a segunda seria que a visão das funcionárias públicas setentenárias em plena atividade de seus atos de higiene, seria uma visão por demais perturbadora para esse humilde observador.

Nenhum comentário: