À Pedido
Atendendo ao pedido do leitor Leandro, a matéria da Zero Hora que fala sobre a cidade gaúcha com o maior indíce de NÃO.
Onde o Não foi mais longe
Coqueiros do Sul
Guardado em casa há 30 anos, o revólver calibre 38 de cinco tiros nunca foi usado. Mas o prefeito de Coqueiros do Sul, Acacio Scheidt de Souza (PDT), 58 anos, não aceita a possibilidade de se desfazer da arma.
Durante o debate sobre o referendo a respeito da proibição ou não do comércio de armas e munição, o prefeito puxou a campanha pelo Não no município de 2,6 mil habitantes, na região norte do Rio Grande do Sul.
Com 96,61%, a cidade foi a que registrou maior índice pró-Não no Estado. Dos 1.870 votantes de Coqueiros do Sul, apenas 63 apertaram a tecla Sim no domingo.
Agricultor comemorou resultado da consulta
Com uma espingarda calibre 12 e outra 28 em casa, o agricultor Cristiano Kochenborger, 28 anos, comemorou ontem a vitória incontestável do Não do referendo realizado no domingo.
- Não é desarmando o cidadão que vão resolver o problema da violência. Se tivessem gastado esse dinheiro em policiamento e viatura seria muito melhor. Eu, de qualquer forma, não iria entregar minhas armas mesmo - disse o agricultor, que nos últimos meses abasteceu seu estoque de munição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário