A reação do governo Cubano que, como todo governo de esquerda, se diz uma poliana de inocência e virtude, à reportagem de Veja desse fim de semana foi bem interessante. Atacou o que disse ser uma invencionice, uma "fantasia" nas palavras do Ministro Jacques Vagner, com uma fantasia ainda mais absurda (muito mais, diga-se de passagem).
Com isso o governo cubano consegue ser ainda mais ridículo. A única vantagem que eu vejo em uma declaração dessas é que Havana sabe que tem milhares de pessoas, no Brasil e no mundo loucas por mais uma desculpa, não importa qual seja, de odiar os Estados Unidos. Pode ser uma atitude esperta, digamos, mas traz uma enorme inverosimilhança com a pureza que o regime de Cuba alega possuir.
Veja a notícia copiada (Control+C; Control+V) do Blog do Josias de Souza, da Folha Online.
Descoberta a fonte de "Veja": foi o Bush
O governo de Cuba nega em nota oficial que tenha enviado dólares para a campanha presidencial de Lula em 2002. A notícia, diz a nota, é manobra do ¿imperialismo¿ contra Cuba e Lula. Coisa plantada.
O texto de Havana insinua que o tema emergiu agora, perto da visita que Bush ao Brasil, só para ¿desviar a atenção dos problemas cada vez maiores pelos quais ele está passando, acossado por investigações de corrupção a importantes líderes de seu próprio partido e em seu círculo mais estreito de colaboradores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário