domingo, 23 de julho de 2006

Uma Verdade

Verdade seja dita, eu não tenho ânimo* para escrever aqui tanto quanto não tenho ânimo para encerrar esse blog.
E nem é por falta de assunto, nos últimos dias parece que o mundo explodiu a minha volta. É Lula lá de novo, um perigo; é a invasão de Israel ao Líbano (todo mundo tem pena do Líbano agora, mas ninguém se lembrava do Líbano quando ele permitia que o Hezbolah usasse seu território para lançar foguetes contra Israel). São o Irã e a Síria, cada vez mais malucos; assim como a Coréia do Norte, que ficou invejosa de tanta atenção ao oriente médio, resolveu amalucar tb. É trem explodindo na Índia, são os novos ataques dos petistas do PCC em São Paulo (foram eles que declararam a sua opção presidencial, não eu); é a bandalheira sendo consagrada em Brasília, a capital do país do futuro, onde corrupto não vai preso, mas concorre de novo ao cargo.

Bem, assunto não falta, mas não é nenhum assunto que me agrade. No meio de tanta besteira acontecendo, os temas que eu realmente gostaria de postar, que são espiritualidade e os pequenos passos que tenho dado na vida ficam meio que obscuros e opacos, e carecem da nitidez necessária para serem colocados em palavras.

Bueno, talvez seja por isso que não encerro esse blog de uma vez, vivo na esperança de dias melhores, onde meu interior não espelhe a confusão que agora toma o mundo de roldão.

* palavra amplamente usada para descrever um certo estado de espírito antes dos moderninhos descobrirem o termo "saco". Desde então, a palavra ânimo foi caçada impiedosamente e substituída pelo seu algoz modernista.

Nenhum comentário: